Transforme seus vendedores em embaixadores do seu negócio

Ainda existem muitas empresas que não tiram proveito do verdadeiro potencial da sua equipe. Ter trabalhadores como embaixadores da sua loja, não apenas impulsiona os negócios, mas também cria uma cultura empresarial muito forte.

Hoje em dia, capacitar os funcionários para promover o conteúdo da sua empresa é fundamental para o sucesso. Ter embaixadores significa ter uma equipe de pessoas produtivas e comprometidas, que defendem e compartilham conteúdo corporativo por meio de seus próprios canais sociais e também no ponto de vendas.

 

O que uma empresa ganha com funcionários embaixadores da marca?

Os embaixadores internos fazem parte de uma excelente estratégia de marketing e amplificam os esforços de promoção da empresa, porque atuam como defensores das mensagens e dos valores do seu negócio. Recomendam e defendem opiniões sobre produtos/serviços como se fossem seus.  

Aumenta a credibilidade aos olhos dos clientes

Uma empresa com um pessoal motivado e comprometido traz maior visibilidade, reconhecimento, confiança e credibilidade, além de aumentar a produtividade e a qualidade do serviço oferecido.

Quando seus clientes percebem que a sua empresa possui pessoas capacitadas, com tanto conhecimento sobre os produtos e que representam o seu negócio com tanta convicção, a marca, automaticamente, ganha credibilidade.

Imagem de empresa inovadora

Sua equipe pode ajudar a sua empresa a tornar-se uma referência inovadora em seu setor. Uma empresa que, além de ter uma presença corporativa ativa nas mídias sociais, tem como defensores de seus valores seus próprios funcionários.

Trabalhar com funcionários, dando a eles mais responsabilidade e credibilidade na hora de criar sua estratégia de marketing nas redes sociais, é, às vezes, muito mais lucrativo e econômico do que fazê-lo com influenciadores.  

Por onde começar a transformar funcionários em embaixadores da sua marca na Internet?

Deve começar pouco a pouco.  Você, como chefe, deve ser o primeiro a dar o exemplo, criando postagens corporativas para as mídias sociais.  Depois disso, envolva sua equipe, pergunte sobre ideias de conteúdo e crie, junto com eles, um calendário de publicações. Faça com que se sintam envolvidos com o negócio.

Deixe seu comentário