6 dicas para deixar seu Instagram MAIS ATRATIVO!

A moda é social por natureza e encontrou, nas redes sociais digitais como o Instagram, o meio ideal para expandir sua capacidade socializadora, unindo o visual com e o conteúdo de uma maneira fácil, rápida e interativa.

O Instagram nada mais é do que uma rede social de uso quase exclusivo por meio móvel. Em 2012, a rede foi adquirida pelo Facebook e se consolidou como uma gigante da tecnologia. Desde então, é a rede social que mais cresce.

Hoje, o Instagram é visto pelas empresas como uma verdadeira ferramenta de negócio: um canal de vendas estratégico para divulgar e potencializar a imagem de qualquer negócio.

Por isso, se você sabe que seu público é tem presença assídua nessa rede social, aqui vão 7 dicas essenciais para você ter uma conta mais atrativa e, assim, aumentar o número de seus seguidores e a interação dos mesmos com a sua marca.

1. Crie uma Identidade visual ÚNICA

Pense no Instagram do seu negócio como se fosse de uma pessoa, de preferência, é claro que seja você. Pense em seus gostos, que cores mais gosta, que formas, o estilo da fotografia e seu estilo de vida.

Utilize imagens que se conversem entre si, que tenham uma estética coesa e que criem uma identidade única. Pense nos detalhes informacionais também, como ícone da rede social, destaques, biografia e quaisquer outras ferramentas que for utilizar.

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2. Encontre a sua frequência de postagens

Conteúdo é o que move o Instagram, porém, muitas pessoas acreditam nas fórmulas mágicas ou as mil postagens por dia. Entretanto, atualmente, você precisa analisar com que frequência de postagens o seu público continua se interessando pelo seu conteúdo.

Isso porque o conteúdo tem muito mais valor que dezenas de postagens iguais. Se possível, desenvolva um calendário de postagens, separando os diferentes formatos e estilos. Também tome cuidado com hashtags e os melhores horários de publicação.

Sempre analise seus seguidores, pois assim você saberá o que pode fazer para que eles sejam fiéis a sua página.

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3. Engaje com seus seguidores

O Instagram é uma rede social, eles diariamente buscam por engajar as pessoas socialmente. Por esse motivo, fale com o seu público como se eles fossem seus melhores amigos e confidentes (o que podem realmente ser).

Curta, comente, compartilhe, reaja aos comentários, realize sorteios ou promoções. Simplesmente faça seu seguidor se sentir acolhido.

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4 . Faça parcerias com outros influenciadores

Faça parcerias com pessoas relevantes para a sua loja. Pense que, por de trás de cada influencer, existe um número considerável de fãs.

Essas pessoas podem dar uma visibilidade diferente ao seu negócio: como estão mais próximas dos consumidores, proporcionam uma cara pegada mais real a qualquer tipo de estratégia.

Mas tome cuidado com quem você quer convidar, pois precisa estar extremamente alinhado com a sua estratégia.

5. Não exagere nas hashtags

Hashtags são uma ótima forma de gerar interação, porém precisam ser bem utilizadas. O Instagram permite o uso de até 30 hashtags por postagem, entretanto, use apenas as que sejam interessantes para o seu perfil.

Escolha entre 4 e 7 hashtags, como por exemplo: #NomeDaSua Loja #Setor #Produto #HashtagDaÁrea #Local 

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6. Ressalte os novos produtos

Vai lançar uma nova coleção, crie imagens com detalhes ou fotos bacanas para ressaltar novos produtos.

Planeje sua temporada para um layout mais harmonioso. Utilize poucos filtros, pense sempre em postar fotos que, visualmente, combinem entre si: divulgar imagens com cores em comum é uma boa dica.

E então, gostou desta nossa lista? Se achar interessante, temos outro artigo completinho para você que quer começar a construir conteúdo!

 

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