Sete dicas para deixar seu Instagram mais atrativo

A moda é social por natureza e encontrou, no Instagram, o meio ideal para expandir sua capacidade socializadora, unindo o visual com e o conteúdo de uma maneira fácil, rápida e interativa.

O Instagram nada mais é do que uma rede social de uso quase exclusivo por meio móvel. Em 2012, a rede foi adquirida pelo Facebook e se consolidou como uma gigante da tecnologia. Desde então, é a rede social que mais cresce. Hoje, o Instagram é visto pelas empresas como uma verdadeira ferramenta de negócio: um canal de vendas estratégico para divulgar e potencializar a imagem de qualquer negócio.

Por isso, se você sabe que seu público é tem presença assídua nessa rede social, aqui vão 7 dicas essenciais para você ter uma conta mais atrativa e, assim, aumentar o número de seus seguidores e a interação dos mesmos com a sua marca.


1- Crie uma Identidade

Pense no instagram do seu negócio como se fosse de uma pessoa. Imagine seus gostos, estilos e lifestyle. Publique assuntos e imagens que sejam relevantes e que tenham a ver com ela.  Utilize imagens que se conversem entre si, que tenham uma estética coesa e que criem uma identidade única.


2 – Publicações Regulares

Mantenha um planejamento de publicações e uma regularidade. Faça um calendário de atualizações, defina categorias de posts e crie diferentes postagens para cada dia da semana. Saber os melhores horários também é importante: observe seus seguidores e perceba em quais horários em que eles estão interagindo pela rede.


3 – Recompense seus usuários

Crie sorteios, promoções ou regram com suas fotos. Faça com que seus seguidores sintam-se especiais e percebidos.


4 -  Colaborações (influencers)

Faça parcerias com pessoas relevantes para a sua loja. Pense que, por de trás de cada influencer, existe um número considerável de fãs. Essas pessoas podem dar uma visibilidade diferente ao seu negócio: como estão mais próximas dos consumidores, proporcionam uma cara pegada mais real a qualquer tipo de estratégia.

5 –  Movimente-se

Interaja com as pessoas que você considere o público da sua marca. Siga, curta e comente nas suas fotos.  Faça a marca aparecer.


6 – Não exagere nas hashtags

Apenas utilize tags que sejam interessantes para promover o seu perfil. Não sature seu usuário com informações que talvez não sejam relevantes. Por isso, escolha de 3 a 5 hashtags para cada post.  


7 – Ressalte os novos produtos

Crie imagens com detalhes ou fotos bacanas para ressaltar novos produtos. Planeje sua temporada para um layout mais harmonioso. Utilize poucos filtros, pense sempre em postar fotos que, visualmente, combinem entre si: divulgar imagens com cores em comum é uma boa dica.

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