Seis ideias de promoções e ações criativas para atrair mais clientes

As promoções de venda são usadas como uma maneira de atrair a atenção para o seu negócio. Geralmente, duram por um certo tempo e são projetadas para alcançar um objetivo definido, como ajudar a lançar um novo produto ou afastar seus consumidores de seus concorrentes. Por isso, antes de pensar em fazer algum tipo de promoção, tenha muito claro o que você deseja conseguir com ela.

Como, quase sempre, o que se deseja é vender mais e atrair mais consumidores, apresentamos, a seguir, seis ideias para você promover seu negócio e ainda trazer novos clientes para o seu ponto de venda. Faça a sua loja se destacar colocando essas ideias em prática:

Para compras acima de...

Esse tipo de promoção é bastante conhecido e muito eficiente. Você pode focar no preço ou na quantidade de peças adquiridas. Por exemplo: nas compras acima de 500 reais,  a cliente ganhará um kit maquiagem; ou, nas compras acima de 5 peças, o cliente  ganhará um desconto de 20% na próxima compra. Tudo depende do seu objetivo.

Convide uma amiga

Essa ação  é perfeita para atrair clientes. Você pode criar um cartão de fidelização com espaço para alguns carimbos: para cada amigo que visitar a loja, o cliente ganha um selo. Quando esse cliente completar o cartão, poderá ganhar um presente ou um bom desconto em sua próxima compra. Seja generoso!

Cupons de descontos

Os cupons podem ser usados como uma forma de atrair novos consumidores ou para desenvolver a lealdade do cliente. Podem ser pequenos vales com um valor simbólico que ofereçam alguma vantagem, como  um desconto ou presente.  Esse tipo de promoção é ideal para aumentar as vendas de algum novo produto ou para estimular novas compras.

Concurso Cultural

É uma das técnicas de promoção mais convencionais, embora, ultimamente, tenham perdido eficiência devido à saturação. Sua função é atrair mais atenção para o seu negócio. Para que funcione bem, essa ação deve ser divertida ou oferecer alguma recompensa bacana. Caso contrário, não resultará em nada. Outros fatores importantes são o tipo de prêmio e o regulamento. Pense bem antes de aderir a esse tipo de promoção. Saiba, a priori, quais prêmios poderiam ser do interesse dos seus consumidores.

Ofereça um presente

Um clássico que funciona muito bem e que ajuda diretamente a aumentar suas vendas.  Afinal, quem não adoro ganhar um brinde. Esse tipo de promoção é recomendado para peças com alto preço, cuja a compra é feita com menos frequência. Dessa maneira você incentiva a rotação desse produto.  Uma dica: nunca o presente deve ter um recurso superior ao produto em si e sendo uma promoção muito utilizada, o presente deve ter um certo toque criativo para diferenciar-se da concorrência.

Check-in e avaliações em redes sociais

Em relação às redes sociais, a recomendação funciona como um encanto. A chave é saber como incentivar. Você tem de saber como conectar os usuários ao seu negocio. Por isso,  motive seus clientes a compartilharem avaliações sobre sua loja com seus seguidores no Instagram ou Facebook. Você pode oferecer a ele e a seus amigos descontos exclusivos.

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