Quatro motivos pelos quais seus clientes não são seus seguidores nas redes sociais.

As redes sociais são uma importante ferramenta que nos permitem fomentar o desejo, a lealdade para com a marca e incentivar a conversação com os nossos clientes.  

São uma combinação de criatividade e compromisso, cujo segredo do sucesso está em planejar e compartilhar conteúdos valiosos adaptados ao seu público, ao seu objetivo e a cada rede social em que a sua empresa esteja presente. Pois cada plataforma tem uma comunidade individual capaz de atender os clientes no que diz respeito às suas necessidades, pensamentos e personalidade.

Não existe uma fórmula concreta para dominar as redes sociais, mas caso perceba que seus esforços não vão para frente, provavelmente você está cometendo algum desses quatros erros, que são muito comuns.

Você nunca convida seus clientes para seguirem seu perfil

Pode parecer um clichê, mas esse erro ocorre quando você procura apenas a venda do produto e não a lealdade dos clientes. As redes sociais desempenham um papel fundamental quando se trata de fidelização e pós-venda, pois é um canal rápido e direto para manter uma comunicação bidirecional.

Por isso, não deixe de convidar os seus clientes para conhecerem suas redes sociais e tudo o que eles poderão encontrar nelas, como promoções exclusivas, dicas de looks, novidades, etc.

Você se esquece de envolver seu público

Cuide para que a sua timeline não se torne apenas um mural de vendas, onde apenas você publica e a comunicação em ambas as direções não existe. Não se trata apenas de responder aos comentários. Vai muito além disso. Você deve pedir a opinião dos seus seguidores, torná-los participantes e implementar medidas inclusivas para o seu público.

Crie incentivos para que seus seguidores permaneçam comprometidos, faça uma pesquisa de qualidade, peça sugestão de melhoria, ofereça presentes ou promoções especiais.

Tenha em mente o seguinte: se seus clientes estão em suas redes sociais, é porque eles querem fazer parte da sua comunidade.

Seus clientes não reconhecem você nas redes sociais

É outra razão pela qual os clientes param de seguir as marcas.  Seja fiel à imagem da sua empresa.  Compartilhe produtos ou imagens relacionados com o estilo do seu público ou que poderão ser encontrados na sua loja.  Utilize textos e designs que correspondam às mensagens que você e sua equipe de vendas transmitem durante o processo de compra.

Você não leva a sério a publicação de conteúdos

Tenha uma rotina diária, foque na melhoria contínua do tipo de conteúdo que você publica, faça com que, no final do dia, você tenha sido percebido.

Oferecer valor aos seus clientes não é apenas anunciar seus produtos ou serviços.  Procure surpreender em cada publicação, use os stories para destacar as novidades e fazer convites para visitar a sua loja.  O Instagram TV é uma ótima maneira de criar um vínculo mais íntimo com os seus seguidores e de produzir vídeos focados no consumo rápido, simples e direto.

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