7 dicas rápidas para criar conteúdo de sucesso!

Diariamente o mundo do marketing de conteúdo espera por dicas rápidas para criar conteúdo. Receitas milagrosas não existem, mas neste artigo, vamos falar um pouco mais das boas práticas que podem ser aplicadas na criação de conteúdo.

Antes de mais nada, é necessário ter cuidado e pensar em coisas muito importantes antes disso: como a sua persona. Para quem você vai elaborar esse conteúdo.

Isso é imprescindível, pois se você sabe para quem vai elaborar um conteúdo, também entende as dúvidas e as necessidades dessa pessoa. O marketing de conteúdo tem foco em resolver os problemas do usuário.

Por esse motivo, algumas das maiores dicas rápidas para criar conteúdo que nós temos para você são:

1. Crie conteúdo relevante

Técnicas fundamentais de SEO – Conteúdo Online

Primeiramente, parece bem repetitivo, mas existe uma grande necessidade de fixar isso na mente dos empreendedores.

Se você gera o conteúdo certo, no momento certo, para a pessoa certa, consegue criar autoridade no assunto.

As pessoas começam a ver o seu conteúdo como uma forma de buscar ajuda especializada. Com isso, você consegue vender o seu produto ou serviço com mais confiança.

2. Fuja do conteúdo repetitivo

Saiba para que serve a produção de conteúdo e comece agora mesmo

A segunda dica rápida para criar conteúdo é: fuja do conteúdo repetitivo e muito parecido com o da concorrência. Utilize referências no assunto para elaborar seus conteúdos, mas nunca copie nada. Ninguém gosta de plágio.

Foque em oferecer tendências e novidades, resolvendo os problemas dos seus clientes da sua forma diferenciada.

Mostre porque o seu conteúdo é diferente e porque as pessoas deveriam seguir você.

Não fique oferecendo conteúdo repetitivo de vendas. O marketing de conteúdo serve exatamente para não tornar a sua venda maçante, mas trazer resultados mais assertivos.

3. O título é importante, sim!

Como organizar melhor a produção de conteúdo na sua empresa

 

O seu visitante precisa se sentir atraído para clicar no seu post, curtir sua foto ou interagir com ela. Leve o tempo que for necessário para encontrar as palavras certas, afinal, o objetivo é gerar interação e por fim, vendas.

Sua copy precisa ser irresistível. Utilize de conceitos sobre os gatilhos mentais para elaborar suas chamadas, como os conceitos de:

  • Reciprocidade;
  • Compromisso e coerência;
  • Aprovação Social;
  • Afeição;
  • Autoridade;
  • Escassez;

4. Fale com seu público do jeito dele

Como entender a expectativa do cliente

A nossa quarta dica rápida é falar com o seu público na linguagem dele. Ao conhecer a sua persona, você tem em mãos muitas informações sobre a personalidade desse público.

Conversar com ele, do jeito dele, é imprescindível para quem quer alcançar bons resultados com o marketing de conteúdo. Afinal, seria bem complicado falar de forma extremamente formal com um público adolescente, por exemplo.

5. Mostre os bastidores

10 maneiras de encantar o cliente

A nossa próxima dica rápida para criar conteúdos é: mostre os bastidores. Apresente como as coisas são feitas na sua empresa e porque isso é diferenciado. O que você tem que ninguém mais tem? Ofereça resultados, mas sem dar a chave do tesouro.

Aproveite para exibir os depoimentos dos clientes e fotografias deles com os produtos.

6. Crie um planejamento de postagens

6 tipos de conteúdo que não podem faltar na sua estratégia digital ...

Para gerar autoridade é necessário movimentação. Você precisa alimentar as suas redes sociais conforme o necessário para sua estratégia trazer resultados. 

Crie um plano coerente e diversificado de postagens atrativas para aumentar a interação com seus seguidores e impulsionar sua visibilidade. Planeje com antecedência tudo o que você deseja publicar.

7. Analise os resultados e faça mais do que funciona

A importância de uma estratégia de marketing digital integrada

Criou, publicou, engajou? Faz de novo!

A nossa última dica rápida para criar conteúdo é analisar os resultados das publicações. A partir disso, você poderá identificar os posts mais e menos visitados, podendo assim criar novos posts muito mais eficazes.

Conseguiu resolver sua dúvida? Espero que sim porque vou criar outra na sua mente: sabia que a maior parte dos seus clientes não são seus seguidores nas redes sociais? Pois é! Veja no nosso próximo artigo, os quatro motivos disso!

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