Como melhorar a experiência de compras dos seus clientes

Algo que você não deve perder é a oportunidade de conhecer ou melhorar a experiência de compra do cliente. Hoje, o marketing emocional nos oferece diversas oportunidades para atrair e conquistar novos consumidores.

Um ponto de venda ambientado com um bom perfume dificilmente passará despercebido, ou uma loja que ofereça ao seu cliente uma sacola criativa seguramente chamará a sua atenção. Quando falamos em experiência de compras, devemos pensar nos detalhes com os quais realmente conquistaríamos o coração do cliente e de que maneira poderíamos melhorar sua experiência dentro do ponto de venda, fazendo com que ele volte.  

Não existe uma regra concreta, mas, sim, muita criatividade e empenho. Descubra
como você pode melhorar a experiência de compras no seu ponto de venda seguindo algumas dessas diretrizes.

Crie vínculos pós-compra com o seu cliente

Entrar em contato com os seus clientes por telefone ou pelo correio após a venda é uma estratégia promocional que prioriza a satisfação do consumidor, deixando a porta aberta para uma oportunidade promocional. Além disso, esse tipo de ação mostra que a sua empresa se preocupa com a opinião do cliente e que está sempre procurando fornecer os melhores serviços e produtos possíveis.

Organize diferentes eventos

Oferecer, aos clientes, um coquetel com prêmios gratuitos atrairá pessoas. Dar ênfase ao evento, mostrando que não existe uma necessidade de compra por parte do cliente, é uma forma eficaz de atrair não apenas clientes regulares mas também outros clientes em potencial. Aproveite para colocar os produtos que você deseja destacar em pontos estratégicos antes do início do evento para garantir alta visibilidade.  

Cause sensações

O preço e a qualidade do produto não são mais as únicas variáveis que movem os clientes. O cheiro, a cor, o sabor desempenham um papel muito importante quando se trata de transmitir emoções e sensações que podem ser fixadas na memória do indivíduo.  Faça da sua loja um lugar que transmita emoções, onde o cliente se sinta acolhido e inspirado.  

Ofereça novas experiências

Além de coquetéis promocionais, outro tipo de ação interessante é organizar, na sua loja, eventos diferentes, como um workshop de maquiagem ou convidar uma personal stylist para assessorar suas clientes em um dia de compras.  Isso ajuda a criar esse sentimento de grupo e, consequentemente, influencia na fidelização.

Surpreenda seus clientes

Surpreenda seus consumidores com presentes personalizados, para que se sintam especiais e exclusivos. Crie kits criativos de recompensas: cestas com produtos de beleza ou guloseimas, por exemplo.  Nem sempre tudo deve ser relacionado com descontos ou com produtos que você oferece na sua loja.  Pense sempre no cliente.

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