Sete dicas para ter sucesso no negócio da moda

Abrir e administrar uma loja de roupas bem-sucedida exige muito mais do que entender de moda. Você também precisa de uma visão de negócios muito nítida e uma ideia clara do tipo de público que você deseja alcançar.

Ter uma loja pode ser um sonho transformado em realidade. No entanto, para ter sucesso, você precisa encontrar um equilíbrio entre os seus gostos pessoais e o que o seu público deseja. Pesquise o mercado, tenha um plano de negócios detalhado e não se esqueça de incluir o marketing como despesa regular em seu orçamento projetado.

No entanto, para ter sucesso garantido, existem algumas pequenas pautas que devem ser levadas em conta durante a sua jornada de empreendedor.

Sinta paixão pelo que você está empreendendo

Isso pode determinar o sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento. Começar uma atividade pelo simples fato de ser lucrativa pode acabar sendo prejudicial, já que você dificilmente será inspirado a oferecer serviços e produtos de qualidade. Portanto, busque projetos pelos quais você é apaixonado e que proporcionem motivação no seu dia a dia laboral.

Preserve preço e qualidade

Se sua empresa está funcionando bem, tente manter os critérios de seleção dos produtos. Para conseguir isso, você pode estabelecer suas próprias regras antes de negociar com fornecedores, como: comprar produtos com estampados exclusivos e de alta qualidade. Lojas de roupas de sucesso têm uma seleção mais limitada de mercadorias e estilos direcionados ao seu tipo de público.

Escolha os produtos da sua loja de roupas de uma maneira conveniente, opte por preços acessíveis e que ajudem a forjar um relacionamento com o seu cliente, abrindo caminho para uma relação de lealdade e incentivando a publicidade boca a boca.

Esteja atento às tendências de moda

Não há dúvida de que conhecer as atitudes e os gostos futuros do consumidor está se tornando cada vez mais importante. Saber identificar essas tendências é essencial para planificar a sua temporada e saber exatamente o que oferecer aos seus clientes.


Conheça a sua equipe

Valorizar os seus sentimentos, saber qual é a sua opinião e o que eles acreditam que seja necessário para melhorar a empresa são alguns dos aspectos-chave para um empreendimento de sucesso.

Não subestime seus conselhos e aproveite a experiência dos seus funcionários. O mais apropriado seria organizar uma reunião quinzenal, em que todos expusessem suas ideias e projetos.  Faça com que a sua equipe se sinta valorizada e incluída no bom desenvolvimento do seu negócio.

Aproveite as novas oportunidades

Quando um negócio está indo bem, o ideal é não fazer sempre o mesmo. Você deve aproveitar o êxito para implementar pequenas inovações e trazer novidades para o seu ponto de venda, como uma nova coleção ou uma promoção especial. Quanto mais visibilidade e quanto mais você conseguir despertar o interesse dos seus clientes, mais êxito terá a sua empresa.

Treine todos os seus vendedores

Um vendedor de excelência requer um treinamento apropriado como em qualquer outra profissão. O conhecimento detalhado do catálogo de produtos é uma condição necessária para obter boas vendas e alcançar o êxito.  Toda equipe exige  orientação, acompanhamento, motivação e suporte permanente.  Isso fará com que seus vendedores tenham em si mais confiança e passem essa mesma confiança aos clientes.

Mantenha o seu ponto de vendas sempre atrativo e organizado

O visual merchandising começa na vitrine. Se a pessoa não entra na loja, ela não compra. E, da mesma maneira que devemos cuidar e dar importância ao visual de fora, também é muito necessário cuidar do interior. O cliente deve se sentir impactado ao entrar.  Neste sentido, o VM deve ser focado em chamar a atenção, direcionar o cliente e facilitar a ação de compra. Para isso você e sua equipe devem conhecer os produtos mais vendidos e deixa-los sempre visíveis.
O produto exposto de uma maneira organizada e atraente vende por si só e faz com que a experiência de compras dos clientes seja rápida e eficiente.

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