5 aplicativos que ajudam na gestão de pequenos negócios

Empreender não é fácil. Nós bem sabemos das dificuldades em gerir um empreendimento. O planejamento, o caixa, a estratégia, a comunicação, tudo isso é bem complicado se não tivermos as ferramentas corretas. Dentro disso, a tecnologia entrou como forma de colaborar na nossa vida, oferecendo softwares e aplicativos que ajudam na gestão de empresas.

Pensando nisso, separamos alguns aplicativos que você pode se interessar em utilizar! Bora conhecer!

1. Google Agenda e Drive

 

Para começar nossa conversa, um dos aplicativos que ajudam na gestão de pequenos e médios negócios é o Google. O Google Drive te ajuda a armazenar arquivos, documentos e imagens na nuvem, sem deixar eles se perderem. Dessa forma, você pode guardar, disponibilizar arquivos offline e compartilhá-los com seus colaboradores e clientes em tempo real.

O Google Agenda permite que você tenha controle da sua agenda de forma digital e sustentável, afinal, você pode criar uma agenda para cada grupo determinado de sua empresa, gerando mais controle e organização dos processos.

2. Vendas - Conta Azul

O segundo item da nossa lista é o ContaAzul Vendas, um aplicativo que ajuda na gestão de processos e acompanhamento de metas. Com ele, você pode cadastrar seus clientes, produtos e serviços e receber relatórios de vendas e o faturamento da sua empresa.

3. Survey Monkey

Se você quer fazer uma pesquisa de mercado, esse é o aplicativo certo! O Survey Monkey serve para criar questionários e pesquisas, acompanhando os resultados e analisando as necessidades e percepções de seus clientes, de forma que você pode alinhar sua estratégia com mais sucesso!

4. Trello

 

Um dos melhores aplicativos que ajudam na gestão de negócios é o Trello. Esse aplicativo te ajuda a organizar o dia a dia da empresa, os colaboradores e os clientes de forma rápida e fácil. Isso pode ser feito através de cartões, etiquetas e quadros, de forma que você pode separar por setor ou grupo, facilitando ainda mais a gestão.

Várias pessoas podem ter acesso ao mesmo quadro, e as funções e tarefas podem ter checklists. Assim, você tem em mãos o andamento dos seus processos e pode preparar as melhores estratégias

5. Adobe Spark

 

Para finalizar a nossa lista, um dos mais usados aplicativos que podem te ajudar na gestão da comunicação, redes sociais e marketing, é o Adobe Spark. Com ele, você pode desenvolver quaisquer materiais gráficos e digitais de forma personalizada, proporcionando um resultado quase profissional e fácil de acessar.

E aí? Gostou da nossa seleção? Você pode continuar com a gente e descobrir outros apps incríveis!

 

Deixe seu comentário